Ler e aprender

Há pouco recebi um email do Fred indicando o site do Gustavo Duarte.

Comecei a ler os artigos, como sempre faço, do início, depois de ler o perfil do autor.

Sem comentários – perecebe-se em minutos que o brasileiro, provavelmente naturalizado, possui um ótimo background e, por quê não segui-lo?

De qualquer forma, as duas dicas que vieram e se encaixaram como luva, estão na lousa do Richard Feynman que estão neste artigo. Coloco-as aqui por enquanto, mas estou pensando em mandar tatuar.

 

What I cannot create, I do not understand.

Know how to solve every problem that have been solved.

No meu pobre latim:

O que eu não consigo criar, não consigo entender.

Saiba como resolver cada problema que já tenha sido resolvido.

Essencialmente a minha filosofia pessoal, finalmente explicada por palavras que nunca consegui encontrar.

Fundamentalmente o que busquei neste e em outros blog, registrar conhecimento para entender e usá-los novamente quando preciso, deixando-os disponíveis a quem também quiser trilhar os passos que estamos trilhando. Não me importo que estejamos reescrevendo o que já foi escrito, sem nos preocuparmos em sermos criativos ou inovadores.

Sei não podemos reinventar a roda, mas sei que podemos, com ela, rodar por aí, levando a outros o que nos foi trazido pelos melhores.

 

Thx,

Fred, pela dica.

Ao wizard Gustavo Duarte por ter publicado a foto e a ótima reportagem.

E ao prof. Richard Feynman quem eu nem sabia que existia.

 

 

 

Deixe um comentário

